Assembleia da República

Gabinete de Crise #8

Situação na Bielorrússia; PNS e a TAP; Convenção do MEL e Convenção do Chega - Gabinete de Crise

Oitavo episódio e temos 4 temas para apresentar.

Situação na Bielorrússia; Pedro Nuni Santos e a TAP contra o CEO da Ryanair; Convenção do MEL e Convenção do Chega, estes são os temas do Gabinete de Crise, o podcast do Polititank.

Bielorrússia continua o mesmo de sempre e é mais um capítulo triste de Lukasheko e o povo bielorrusso continua a sofrer, mas em Portugal, tivemos a Lúcia Gomes, deputada do PCP a justificar o acto, pois segundo ela Roman Protasevich faz parte de uma rede muito perigosa de extrema-direita, procurámos e não encontrámos nada conclusivo.

Pedro Nuno Santos continua fiel à TAP, o que o envolveu numa polémica com o CEO da Ryanair, que se "intrometeu" naquilo que o Governo de Portugal devia, ou não devia de fazer. Tal originou uma troca de palavras nas redes sociais, terminando com Pedro Nuno Santos a dizer que não recebe lições de ninguém.

A Convenção do MEL é sempre um evento em que se originam polémicas, e existiram polémicas antes, durante e depois do mesmo. Antes com a birra da Maria Castelo Branco, que foi convidada em Fevereiro, mas no dia anterior à Convenção do MEL decide não ir, porque André Ventura seria Keynote speaker, tal como foi João Cotrim de Figueiredo, Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos, mas esses já podiam falar sozinhos sem debate. Não se percebe... Nuno Palma inflamou com uma apresentação sobre os índices no Estado Novo e as deturpações da Esquerda. Paulo Portas parece ter dado o tiro de parida para ser Presidente da República, mudou de óculos e fez um discurso agregador.

Por último, falamos da Convenção do Chega, que ao contrário das anteriores, não teve grandes momentos.