Assembleia da República

Gabinete de Crise #20

Resposta de Biden a Ataques no Afeganistão; 23º Congresso do PS; Rentrée Política da Direita

O Afeganistão é tema de debate consecutivo há 4 episódios, desta vez já com disputas de terreno de talibãs com o ISIS-K ou em português: Estado Islâmico de Coraçone, devido à região. Biden parece que acordou e deu uma resposta mais dura ao que está a acontecer na região, prometendo que irão pagar pelo que fizeram, enquanto isso, os talibãs bloquearam o aeroporto de Kabul, Portugal conseguiu trazer aqueles que estavam ao seu encargo, dizendo que Portugal sai deste conflito de cabeça erguida.

Do Afeganistão para Portimão, aconteceu o 23º Congresso do Partido Socialista, um congresso onde a Ministra da Saúde se fez militante do PS. Estranho, quando a ministra queria sair do Governo, mas agora revê-se na moção de António Costa... António Costa que aproveitou este congresso para dar energia aos militantes e camaradas para as autárquicas, que precisam de ser ganhas. Mas aproveitou igualmente para fazer soundbites de promessas eleitorais, bem como extensões do trabalho já desenvolvido.

O Vasco Semedo é o nosso especialista das direitas, como tal fez-nos um resumo da rentrée política da direita em Portugal, que também escolheu o Algarve como base de lançamento político.

Disponível em: Spotify | Apple Podcasts | Youtube | Google