Assembleia da República

Gabinete de Crise #15

Morte de Otelo; 6 Meses de Joe Biden e Debate Do Estado Da Nação - Convidada Prof.ª Diana Soller

Episódio Especial com a Professora Diana Soller, Professora na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, especialista nos Estados Unidos da América, foi a nossa convidada para falarmos dos 6 meses de Joe Biden como Presidente dos Estados Unidos da América.

Morreu Otelo Saraiva de Carvalho, personagem importante no 25 de Abril de 1974, mas que se tornou controverso devido ao PREC, com o comando do COPCON e mais tarde como autor moral das FP 25, que mataram e fizeram ataques na década de 80 em Portugal.

Joe Biden é o tema principal deste episódio, está há 6 meses na Casa Branca a liderar os EUA e o mundo livre, mas tal como disse a professora Diana Soller, Biden parece querer estar com Deus e com o Diabo, procurando ter a Rússia debaixo de controlo, para impedir uma junção com a China, que quer disputar a supremacia dos EUA.

Falámos do Estado da Nação, ou Estado da Oposição, pois António Costa teve um debate muito tranquilo, onde a Iniciativa Liberal toca sempre no mesmo ponto da Liberdade, André Ventura faz declarações para cortar e por no Youtube, de que arrebentou, esmagou, destruiu o parlamento, ou acabou com um ministro, mas no final do dia nada existe de construtivo. O PSD esteve muito mal representado com Adão Silva, Rui Rio não pôde estar presente, a oposição não existiu. Cecília Meireles do CDS-PP acabou por ser uma excepção, mas já sabes que o CDS-PP não está bem de saúde, e Nuno Melo parece querer avançar.

A esquerda esteve tranquila, o PCP e o Bloco de Esquerda não incomodaram muito o PS, pelo que António Costa vai tranquilo de férias, apenas pensando nas Autárquicas 2021.