Assembleia da República

Gabinete de Crise #14

Cuba; Voting Rights; G20 E Fim de Paraísos Fiscais;Vieira Sai do Benfica; Cabrita Culpa Sporting

Chegou o episódio 14, com alguns temas que tiveram início na semana passada, mas que só nesta semana tiveram um desfecho.

Em Cuba o povo saiu à rua em protesto, querendo a liberdade, fartos do regime e da ditadura comunista, por cá o Partido Comunista Português conseguiu dar a volta ao texto e dizer que tu é manipulação dos Estados Unidos da América e culpa do embargo, sendo que Cuba negoceia com o resto do mundo, incluindo Portugal.

Os Voting Rights estão uma vez mais em cima da mesa, com Republicans e Democrats em cada lado da barricada, Kamala Harris diz que as pessoas não têm Xerox em casa, como forma de desculpar, que as pessoas não sejam identificadas. Ninguém verifica se é realmente aquela pessoa a votar, o racismo é logo posto em cheque, nós por cá conseguimos ter um simples cartão do cidadão, que resolve a situação.

O G20 juntou-se e parecem estar a entrar na economia mundial, qual novo governo mundial, procurando assim pôr fim aos paraísos fiscais para as empresas.

Luís Filipe Vieira demite-se de Presidente do Sport Lisboa e Benfica, onde começa e onde acaba o Benfica, Cláudio Fonseca e Emanuel Almeirante fizeram os seus statements, mostrando os seus cachecóis do Benfica.

Eduardo Cabrita volta à vaca fria e culpabiliza o Sporting Clube de Portugal pelos festejos, dizendo que houve um abuso do direito à manifestação e que por tal, as regras e a lei tem que ser alterada, parece um caminho perigoso.