Assembleia da República
Vasco Semedo

Vasco Semedo (4)

Vasco Semedo, nascido em Coimbra, 25 anos de idade, mestre em Sociologia. Actualmente encontra-se a desenvolver uma tese de doutoramento no âmbito dos Populismos. Membro e sócio-fundador do "Polititank", interessa-se pela forma como as democracias têm vindo a deteriorar-se e o crescimento de regimes políticos iliberais. Pessoa de fortes convicções políticas e pessoais.

Da Renault 4L para a liderança do CDS-PP 

A história do 29°Congresso dos Centristas teve lugar na cidade de Guimarães, mais concretamente no interior do Pavilhão Multiusos da cidade berço da Nação. João Nuno Lacerda Teixeira de Melo, ou simplesmente, Nuno Melo foi aclamado líder do CDS-PP, após a moção “Tempo de Construir"…

Continue reading...

O Chega deve ter um vice-presidente da AR?

Durante a última semana não se tem falado praticamente noutra coisa para além da escolha apresentada por André Ventura para a vice-presidência da AR. O líder do Chega indicou o nome de Diogo Pacheco de Amorim, deputado eleito pelo círculo eleitoral do Porto com 72…

Continue reading...

O triunfo da extrema-esquerda no Chile

Gabriel Boric, um deputado de extrema-esquerda derrota José Antonio Kast, um populista de direita e admirador de Pinochet e torna-se no mais novo Presidente da história do Chile, com 35 anos de idade. A Vitória de Boric confirma uma tendência de afirmação de governos progressistas…

Continue reading...

A crise orçamental e as direitas indecisas

A crise orçamental decorrente do chumbo da proposta de lei do Orçamento de Estado (OE) 2021/2022 veio expor as feridas internas resultantes das disputas eleitorais internas de PSD e CDS. Nuno Melo acusa Francisco Rodrigues dos Santos de uma “tentativa de golpe de institucional”…

Continue reading...