Igor Veloso

Igor Veloso (7)

Igor Veloso é de Águeda, 30 anos de idade, e tornou-se sócio do Polititank em Outubro 2021. Autor do ensaio “Cidadania e Desenvolvimento: Explorando a Existência da Disciplina“, faz parte da equipa de design e edição do Polititank. Deseja que os portugueses tenham mais participação cívica, e estejam mais informados sobre as políticas do país.

O que o eleitorado quer?

Este artigo de opinião foi publicado na edição de 25 de Fevereiro de 2022 do semanário Jornal Diabo com o título "O que o eleitorado quer". A equipa do investigador Pedro Magalhães lançou recentemente um estudo sobre as bases sociais das legislativas de 2022, usando…

Continue reading...

Legislativas de Cabeça Fria

Este artigo de opinião foi publicado na edição de 4 de Fevereiro 2022 do semanário Jornal Diabo, com o título "Se os jovens emigram estamos perdidos". Regressar a casa às 8 horas e pico depois do trabalho e ver o resultado destas legislativas na televisão,…

Continue reading...

Eleições na Argentina e o novo Bloco Libertário

Depois de ter coberto o fenómeno Javier Milei no mês passado, é natural que volte para a sua conclusão eleitoral, que foi muito melhor do que os próprios eleitores esperavam no alto da sua confiança. Primeiro um pequeno resumo do que se passou nas legislativas da…

Continue reading...

 África do Sul: Eleições Locais com Surpresas

O CNA (Congresso Nacional Africano), partido Sul Africano fundado por Nelson Mandela já se encontra no poder há 27 anos, mas as passadas eleições locais durante a semana de 01 de Novembro finalmente mostraram o detrimento que já tanto se suspeitava no partido. Isto acontece…

Continue reading...

Cidadania e Desenvolvimento: Explorando a Existência da Disciplina

Formato PDF/Download Cidadania e Desenvolvimento... by Polititank Cidadania e Desenvolvimento Explorando a Existência da Disciplina Convido-vos a explorar comigo a controvérsia à volta da Cidadania e Desenvolvimento. Não sou do tempo da disciplina como se conhece atualmente, mas tive um equivalente seu chamado “Educação Cívica”,…

Continue reading...