Assembleia da República
Ema Coutinho

Ema Coutinho (11)

Macronismo em Queda Livre

Faltam quatro dias. Quatro dias para um dos dias mais decisivos para os franceses. Quatro dias para a segunda volta das Eleições Presidenciais Francesas. Mesmo não possuindo o mediatismo nem a importância ou sequer o impacto que as eleições norte-americanas provocam na Cena Internacional, as…

Continue reading...

Kim Jong-Un e as Armas Nucleares: Um Amor Sem Ódio

 Coreia do Norte. A Coreia de Kim Jong-Un, atualmente. O Estado com a cultura mais homogénea do Mundo, atrevo-me. Hoje em dia, é associada ao isolacionismo, ao controlo estatal da economia, ao atraso e aos bloqueios enquanto potência mundial e face aos restantes Estados. É,…

Continue reading...

As Nódoas Negras Das Eleições

As eleições têm sempre um impacto gigantesco na sociedade. Tanto na própria, como na internacional, dependendo do país a que nos referimos. Muito temos ouvido falar em eleições: nas portuguesas, nas francesas, nas chilenas, nas brasileiras, nas alemãs, entre outras de igual, ou não, relevo.

Continue reading...

 O Retrocesso Atual do Jornalismo

O papel do jornalismo – livre e não controlado - na democracia é crucial para o bom funcionamento da mesma. É certo que, em pleno século XXI, nunca tivemos uma esfera e opinião públicas tão desprendidas como agora, todavia, múltiplas falhas se têm sucedido. Marcas…

Continue reading...

 RESTAURAÇÃO DO PACTO DE VARSÓVIA?

No passado dia 15 de dezembro, um dos maiores medos ocidentais a nível diplomático ocorreu: uma conferência bilateral e, ao que parece, bastante amigável envolveu duas das superpotências revisionistas mundiais - a República Popular da China, representada por Xi Jinping, e a Rússia, representada por…

Continue reading...